Na próxima terça-feira, dia 3 de julho, às 15h (horário de Brasília), Colômbia e Inglaterra se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O duelo, que acontecerá no Estádio Spartak, em Moscou, promete ser uma partida muito disputada, com ambas as equipes buscando a vaga na semifinal e mantendo a tradição no futebol.

As duas seleções têm campanhas parecidas na competição. A Colômbia, liderada pelo técnico argentino José Pékerman, se classificou em primeiro lugar no Grupo H, com duas vitórias e uma derrota (para o Japão). Nas oitavas de final, os colombianos enfrentaram a seleção do Senegal e venceram por 1 a 0, com um gol de Yerry Mina já nos acréscimos do segundo tempo.

Já a Inglaterra, comandada pelo treinador Gareth Southgate, teve uma campanha invicta na fase de grupos, com duas vitórias e um empate. Nas oitavas de final, os ingleses enfrentaram a seleção da Polônia e derrotaram por 4 a 3, em uma partida eletrizante que teve dois gols do artilheiro Harry Kane, atacante do Tottenham.

Para o confronto desta terça-feira, ambas as seleções têm desfalques importantes. A Colômbia não poderá contar com o meia James Rodríguez, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Senegal e é dúvida para o restante da Copa do Mundo. Seu substituto deverá ser o meia José Izquierdo, do Brighton. Já a Inglaterra tem a ausência confirmada do volante Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que sofreu uma lesão no joelho.

No entanto, as duas equipes contam com jogadores de qualidade em todas as posições. Pela Colômbia, destacam-se o goleiro David Ospina, os zagueiros Yerry Mina e Davinson Sánchez, os meias Juan Cuadrado e Carlos Sánchez, e o atacante Falcao García. Já pela Inglaterra, além de Harry Kane, outros destaques são os goleiros Jordan Pickford e Jack Butland, os zagueiros John Stones e Harry Maguire, os meias Dele Alli e Jesse Lingard, e o atacante Raheem Sterling.

A expectativa para o duelo entre Colômbia e Inglaterra é grande. Ambas as seleções têm tradição no futebol mundial e disputam uma vaga na semifinal da Copa do Mundo de 2018. Os colombianos esperam repetir a campanha de 2014, quando chegaram às quartas de final e foram eliminados pelo Brasil. Já os ingleses buscam superar a campanha de 2006, quando foram até as quartas de final e perderam para Portugal.

Para os torcedores, será um jogo imperdível, com muita emoção e tensão do início ao fim. A partida será transmitida ao vivo pela TV e também poderá ser acompanhada pelas redes sociais e plataformas digitais. Que vença o melhor e que o espírito esportivo prevaleça em campo!